"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)
  • Acolhimento

    Acolhimento –  São acolhidos em nossa casa na missão de acolhimento irmãos que estavam em situação de rua e que não possuem nenhum tipo de vínculo familiar, ou até pode possuir, porém esse vínculo pode estar fragilizado. No acolhimento acolhemos por ordem de vulnerabilidade, tendo em vista a grande incidência de irmãos de rua que possuem algum tipo de deficiência ou limitação física ou mental. Os irmãos que são acolhidos que possuem condições para trabalhar possuem suas funções na casa como, por exemplo: limpeza, lavanderia, horta, jardim e pomar, etc. Isso serve além de nos ajudar no dia a dia, também serve como laborterapia, pois como dizia São Francisco de Sales: "Cabeça vazia, oficina do demônio". Caso algum desses irmãos passem a ter condições de serem aos poucos ressocializados, os mesmos serão transferidos para o segundo trabalho que ofertamos (República). Conforme nossa capacidade, disponibilizamos 25 vagas para o acolhimento, que funciona  em 04 quartos na casa mais ao fundo de nosso imóvel. 

    A passagem pelas ruas pode deixar danos e sequelas irrecuperáveis na vida de uma pessoa. Seja fisicamente, psicologicamente e até mesmo espiritualmente. A grande maioria de nossos residentes já são acolhidos sem condições de trabalho e sem autonomia para viverem de forma independente, precisando de auxílio para até mesmo as rotinas simples do cotidiano como: higiene, alimentação, locomoção.

    A pessoa em situação de rua infelizmente é desamparado até mesmo pela própria legislação brasileira. Possuímos estatutos para crianças, adolescentes, e idosos. Porém a grande maioria de moradores de rua são adultos fora do alcance desses subsídios da lei. 

    Serviços ofertados:

    - alimentação balanceada;

    - atendimento médico e psicológico;

    - orientação social e administrativa;

    - atividades de lazer;

    - localização e retirada de documentos;

    - orientação para conquista e efetivação de direitos;

    - localização e restabelecimento de vínculos familiares;

    - orientação religiosa respeitando a liberdade de crença de cada indivíduo.