"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)
  • Casa São Pio

    A Casa de Acolhimento São Pio não nasce para ser mais uma ONG, mas para ser um local onde os pobres irmãos de rua possam, além de encontrarem os cuidados descritos acima, possam encontrar em nós a esperança de um recomeço e sobretudo experimentar  o verdadeiro sentido do amor cristão. Nossa casa é uma casa CATÓLICA, ou seja, todas as ações desenvolvidas são como principal foco, o Autor e Consumador de nossa fé: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. É ele quem nos inspira e nos capacita a cada dia, pois sabemos que "somos servos inúteis" sem a sua Graça.

     

    O lema que nos foi inspirado e que é a força que nos move está no final do versículo 40 do capítulo 25 de Mateus: “... foi a mim que o fizestes".  Isso para nos lembrar desde o primeiro dia de missão que cada pessoa que passar por nós necessitando de nossos cuidados não serão tratados simplesmente de uma maneira filantrópica, mas serão cuidados por causa de Jesus, eis aí o verdadeiro sentido da caridade cristã. É por isso que buscamos ser na cidade de Uberaba uma das faces da Misericórdia de Deus para aqueles que sofrem perambulando pelas ruas de nossa cidade. 


    Atualmente residem em nossa casa cerca de 40 irmãos as quais prestamos todo tipo de apoio para sua manutenção e reinserção social. Nosso sustento provém da Providência de Deus que se manifesta através de corações generosos que se disponibilizam e se comprometem a nos ajudar a manter essa instituição abençoada por Deus!

     

    Enfim, contamos com a graça de Deus e vossas orações para que essa nova missão possa continuar socorrendo as necessidades daqueles que mais necessitam!

     

    Que o Senhor nos ajude!

     

    Diácono Renato Afonso Vinhal.

     

    Viva Cristo Rei!!!